CNTTL apoia chapa 1

CNTTL divulga apoio a Chapa 1 - Juntos Somos Fortes

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) divulgou apoio à Chapa 1 SINTTRURB - Juntos Somos Fortes.  Em nota, a CNTTL convida os(as) trabalhadores(as) do transporte coletivo urbano de Uberlândia a votarem na Chapa 1 para que se possa dar "continuidade aos avanços em defesa dos direitos de todos os trabalhadores.".

Confira abaixo a nota na íntegra:

Uberlândia: CNTTL apoia Chapa 1 do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo e Urbano 
Eleição sindical acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2018

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL 

Os trabalhadores no transporte Coletivo e Urbano de Uberlândia, Minas Gerais, vão às urnas nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2018 eleger a nova Direção do Sindicato da categoria.

A CNTTL apoia a Chapa 1 cutista “Juntos, Somos Fortes” encabeçada pelo companheiro motorista de ônibus na empresa São Miguel, Marcio Dulio.

“Peço aos companheiros e companheiras que confiem o voto na Chapa 1, para que possamos continuar o trabalho que estamos desempenhando ao longo desses quatro anos”, destaca Dulio em vídeo.

Entre as ações do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo e Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb/CUT) está a luta para garantir os postos de trabalho para os cobradores e agentes de bordo. Essa também é uma bandeira permanente da CNTTL/CUT nas bases em todo o país.

 Apoio 

 A Direção da CNTTL/CUT pede aos trabalhadores no transporte coletivo e urbano de Uberlândia que votem, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2018, na Chapa 1, que dará continuidade aos avanços em defesa dos direitos de todos os trabalhadores.

Disponível em: http://cnttl.org.br/noticia/8387/uberlandia-cnttl-apoia-chapa-1-dos-trabalhadores-no-transporte-coletivo-e-urbano

Sobre a CNTTL

Fundada em julho de 1989, em pleno cenário de enfrentamento político, quando o movimento sindical vinha sofrendo ataques constantes do governo e da burguesia, foi criado o Departamento Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT (DNTT-CUT), que se consolidou, em 1994, na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT - CNTT/CUT, que hoje representa cerca de 500 mil trabalhadores dos setores rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, marítimo, fluvial, aéreo e viários.

No dia 18 de dezembro de 2014, em assembleia dos trabalhadores em transportes foi aprovada a ampliação da abrangência da Confederação, que mudou a sigla de CNTT para CNTTL, passando a representar também os caminhoneiros autônomos e os trabalhadores no setor de logística do Brasil. Somando todos os modais, cargas e logística a base da CNTTL é de aproximadamente seis milhões de trabalhadores no Brasil.

Apesar das dificuldades, ao longo destes anos, a CNTT-CUT tem procurado desenvolver uma política de aglutinação destes setores, visando uma atuação mais ampla e unitária de todos os trabalhadores e trabalhadoras do ramo de transportes. A entidade participou e organizou várias mobilizações, acatando as deliberações da CUT Nacional. Um dos momentos inesquecíveis foi o movimento MULTI: Movimento Unificado dos Trabalhadores do Transporte, que em 1996 e 1997, realizou greves gerais, que contaram com participação de várias categorias representativas, em defesa de um projeto de lei pela regulamentação da profissão; pela redução da jornada sem redução dos salários e por uma aposentadoria digna.

Lutas e Desafios

A CNTTL-CUT lutará para implantar no país uma reforma na estrutura sindical brasileira com liberdade e autonomia sindical, que garanta à nossa entidade o reconhecimento e legitimidade jurídica, bem como proporá políticas de capacitação e formação de novos quadros para o movimento sindical. A entidade também atuará na linha de desenvolver um projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda e geração de empregos com melhores condições de vida para o conjunto da população brasileira.

Comentários