Quem somos

Nos dias 27 e 28 de fevereiro serão realizadas as eleições para a escolha dos companheiros e companheiras que irão compor a nova Diretoria Administravio e Conselho Fiscal do SINTTRURB. Nesta eleição serão eleitos também os representantes do Sindicato junto às Entidades Sindicais de Grau Superior e o Corpo de Suplentes.

Através deste boletim, a CHAPA 1 - JUNTOS SOMOS FORTES vem até você apresentar os seus componentes e pedir o seu voto. Somos uma chapa formada por companheiros e companheiras que fazem parte da atual gestão do Sindicato e por trabalhadores que estão entrando agora na luta sindical e têm mostrado, na prática, que não tê medo de enfrentar as chefias e gerências para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Nós da CHAPA 1 - JUNTOS SOMOS FORTES, acreditamos que o movimento sindical precisa se renovar. Mas que esta renovação não pode ser irresponsável, pois o papel do sindicato é muito sério: são muitos pais e mães de família que dependem da diretoria do sindicato para fazer valer os seus interesses.

É por isso que não podemos simplesmente deixar de lado o conhecimento acumulado pela atual diretoria para começar tudo de novo, a partir do "zero". Temos que ter renovação com responsabilidade, que some a experiência daqueles que já estão há anos na luta sindical com a garra e a disposição dos novos diretores que estão chegando agora. Do contrário, corremos o risco de ver nosso sindicato ocupado por pessoas sem compormisso, que só pensam em garantir a própria estabilidade no emprego.

portanto, é muito importante que você, trabalhador(a) sindicalizado(a), participe dessa eleição, exercendo o seu direito de voto. Só assim iremos garantir a representatividade e a legitimidade da nova diretoria do SINTTRURB, tanto frente aos patrõe, quanto à sociedade em geral. E não se esqueça: VOTE CHAPA 1, porque JUNTOS SOMOS FORTES!

A CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS FORTES é a chapa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que é a maior central sindical da América Latina, representando 2.319 sindicatos filiados e 3,88 milhões de trabalhadores sindicalizados (dados do Ministério do Trabalho, 2016). Fundada em 1983, a CUT esteve à frente das principais lutas da classe trabalhadora nos últimos 34 anos e lidera hoje a luta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, que visam acabar com os direitos históricos dos trabalhadores. Tem o apoio também da CNTTL, que possui mais de 150 sindicatos filiados e oito federações dos modais dos transportes rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, marítimo, fluvial, aéreo, viário, de caminhoneiros autônomos e os trabalhadores no setor de logística. Somando todos os modais, a base da CNTTL é de aproximadamente seis milhões de trabalhadores no Brasil.



Comentários